Este playbook apresenta um processo detalhado para o contato com clientes e a gestão da triagem de pedidos de certificado digital, garantindo agilidade no atendimento e maior eficiência na conversão. Siga as etapas para otimizar o fluxo e melhorar a experiência do cliente.
Caso alguma ferramenta apresentar problemas, chamar o suporte imediatamente!
Etapa 1: Ligar para reagendar
Etapa 2: Enviar mensagem de reagendamento
Olá (nome do cliente), tudo bem? Verifiquei que o Sr./Sra. não conseguiu comparecer ao agendamento. Para hoje ainda temos alguns horários disponíveis.
*link de agendamento*
Etapa 1: Ligar para solicitar documentos
Etapa 2: Enviar mensagem solicitando documentos
Etapa 3: Solicitar à contabilidade
Se for necessário, entre em contato com a contabilidade para verificar pendências de documentação e providenciar o que for necessário.
Olá, tudo bem?
Para darmos continuidade ao agendamento da videoconferência para a emissão do seu certificado, por favor, envie a foto da sua CNH (e caso precise contrato social
Você pode enviar seus documentos através deste link: [Link para documentos].
Assim que recebermos os documentos, informarei os horários disponíveis para a videoconferência
Etapa 1: Enviar mensagem de cobrança cordial
Etapa 2: Ligar para reforçar a cobrança de forma cordial
Se não houver resposta à mensagem no mesmo dia, ligue via VOIP:
Olá, tudo bem?
Caso não tenha conseguido acessar o e-mail com o boleto, estou enviando as informações por aqui para facilitar. Se preferir, também oferecemos a opção de pagamento via Pix.
Fico à disposição para qualquer dúvida!
Etapa 1: Enviar mensagem para agendamento
Etapa 2: Ligar para confirmar agendamento
“Olá, verificamos que o pagamento foi confirmado e os documentos estão em ordem, porém ainda não foi realizado o agendamento. Podemos marcar um horário hoje?”
link de agendamento
Para os clientes que já fizeram o certificado em outro local entre em contato com o suporte para solicitar o cancelamento no sistema.